Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de setembro de 2013

SOROCABA PARTICIPA DO DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DE RIOS E PRAIAS COM MUTIRÃO NAS MARGENS DO RIO TIETÊ

No Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, voluntários realizam ação na Estrada

Iniciativa da Sorocaba Refrescos, fabricante do Sistema Coca-Cola Brasil, tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre o grande problema do lixo nos rios e praias
No dia 21 de setembro, em que é comemorado o Dia da Árvore, voluntários e colaboradores da Sorocaba Refrescos farão um mutirão de limpeza na Estrada Parque em Itu, que fica às margens do Rio Tietê.
A iniciativa tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre o grande problema do lixo nos rios e praias e será realizada em parceria com a SOS Mata Atlântica, Prefeitura da Estância Turística de Itu, Prefeitura de Cabreúva, Málaga Equipamentos de Altura e Comarei (Cooperativa de Materiais Recicláveis de Itu).
De acordo com a Técnica de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente da Sorocaba Refrescos e coordenadora do evento, Ana Estela Torelli, os participantes se reunirão na sede da SOS Mata Atlântica antes do início da ação. “Haverá um grupo de Sorocaba e ao chegarmos no ponto de encontro, será distribuído um kit contendo camiseta, boné, par de luvas e um saco de lixo para coleta de materiais”, explica.
Ana Estela ressalta que a Estrada Parque foi escolhida por ser uma estrada de romeiros, onde há muito descarte inconsciente. “Essa ação visa alertar a população e por ser a primeira vez que será realizada neste local, a expectativa é que vamos ter muito trabalho”, ressalta.
De acordo com a coordenadora do evento, os materiais recolhidos serão destinados à Comarei (Cooperativa de Materiais Recicláveis de Itu), com a qual a Sorocaba Refrescos mantém parceria desde 2005. “Vamos doar à Comarei que é um exemplo de organização e empreendedorismo. Desde o início de nossa parceria, a cooperativa já foi beneficiada com uniformes, equipamentos, caminhão para coleta nos bairros, balança rodoviária, ampliação e pavimentação da sede, entre outros. Os materiais que não puderem ser aproveitados serão encaminhados para o aterro”, destaca.
Sobre o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias
O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias é um programa internacional de educação ambiental que mobiliza milhares de pessoas em todo o planeta.
Realizado em mais de 100 países, todos os anos no mês de setembro, início da primavera no hemisfério sul, a iniciativa foi criada pela ONG The Ocean Conservancy para alertar as sociedades sobre a poluição das águas provocada pelo despejo de lixo.
Na área de abrangência da Sorocaba Refrescos, o evento é realizado há oito anos por meio de parcerias com entidades e o poder público local. www.sorocabarefrescos.com.br/

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br