Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

16 de setembro de 2013

TURANOR PLANETSOLAR, MAIOR BARCO A ENERGIA SOLAR DO MUNDO, NO RIO SENA


Do G1, em São Paulo

Maior barco movido a energia solar do mundo,  Turanor PlanetSolar navega pelo rio Sena, perto de Paris, neste domingo (8) (Foto: Benoit Tessier/Reuters)Maior barco movido exclusivamente a energia solar do mundo, o Turanor PlanetSolar navega pelo rio Sena, perto de Paris, neste domingo (8) (Foto: Benoit Tessier/Reuters)


Maior barco movido a energia solar 



do 



mundo navega pelo rio Sena


Turanor PlanetSolar é visto neste domingo (8) perto de Paris.
Catamarã completou 1ª viagem de volta ao mundo em maio de 2012.








O maior barco do mundo movido exclusivamente a energia solar foi visto neste domingo (8) navegando pelo rio Sena, na comuna de Epinay-sur-Seine, perto de Paris.
O catamarã Turanor PlanetSolar completou sua primeira viagem de volta ao mundo em maio de 2012, após percorrer mais de 60 mil km durante 584 dias. Ele zarpou de Mônaco em setembro de 2010 e retornou para o mesmo país.
O barco pesa 90 toneladas e tem 35 metros de comprimento por 23 metros de largura quando "abre suas asas", equipadas com painéis solares de 515 m². A embarcação chega a desenvolver uma velocidade de até 26 km/h, embora sua média seja de 9 km/h.
O consumo médio dos motores do Turanor PlanetSolar é de 20 quilowatts, e ele não requer gasolina nem emite gases de efeito estufa.
Por dentro, o barco tem seis cabines e nove camas, capaz de abrigar até 60 pessoas quando ancorado.
  •  
Catamarã Turanor PlanetSolar completou sua primeira viagem de volta ao mundo em maio de 2012 (Foto: Benoit Tessier/Reuters)Catamarã completou sua primeira viagem de volta ao mundo em maio de 2012 (Foto: Benoit Tessier/Reuters)

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br