Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

18 de setembro de 2013

VÁRIAS ATRAÇÕES NO ANIVERSÁRIO DO RIO TIETÊ - DIA 21 DE SETEMBRO NO CENTRO CULTURAL TIETÊ

Aniversário do Rio Tietê promove diversas atrações para população

Tema:Ecologia
Autor: Ciclovivo
Data: 16/9/2013

Em comemoração ao aniversário do Rio Tietê, o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) fará sua homenagem no Centro Cultural Rio Tietê com diversas atrações.

A programação conta com a exposição "Recicla Tudo", da artista Consuello Matroni. A incentivadora da reciclagem há 23 anos mostrará seus trabalhos com reutilização de diferentes materiais, sendo que a mostra permanecerá aberta até dia 10 de outubro.

Durante o evento, a Escola de Arte Musical Intermusic se apresentará com seus alunos, interpretando canções voltadas à preservação ambiental. Haverá também o coral da Escola de Futebol Meninos do PET, que visa a formação de cidadãos conscientes em relação às questões ambientais. "Olhando para o Tietê", de autoria cantor sertanejo Sérgio Reis e de Renato Teixeira, será apresentada pelos alunos.

A atração terá ainda recital de poesia como "A meditação do Rio Tietê", de Mario de Andrade, que retrata as bruscas transformações sofridas na cidade e a depredação da natureza. Os declamadores Benedito Justino Bezerra e Iara Teixeira serão responsáveis por apresentar poemas característicos do rio, de autores como Rita Lee, Jean Garfunkel e João Pacífico. Serão projetados vídeos, que ajudarão o público a conhecer melhor e a valorizar a história do mais importante rio do Estado de São Paulo.

Quem participar das atividades terá a oportunidade de se aprofundar na história do rio que, no final do século XX, se destacou como um dos principais locais de lazer na cidade. E, quem tiver um tempinho a mais, poderá visitar o museu que leva seu nome - Museu do Rio Tietê -, no espaço cultural do PET (Parque Ecológico do Tietê).

O evento acontecerá no dia 21 de setembro no núcleo Engenheiro Goulart, localizado na Rua Guira Acangatara, 70, a partir das 10h, com entrada gratuita.

Como chegar: O acesso fica na Av. Dr. Assis Ribeiro, altura do nº 3.000. Indo de carro, entre no km 17 da rodovia Ayrton Senna, sentido SP/Rio; de Metrô, desembarque na estação Penha, pegue o ônibus Jardim Keralux e desça na entrada do parque; pelo trem da CPTM, desembarque na estação Engenheiro Goulart, e siga caminhando até a entrada do parque.

Para mais informações, ligue: 2958-1477.




BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br