Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de outubro de 2013

MINISTÉRIO PÚBLICO DO RECIFE (PE) RECOMENDA QUE PROPESCA DEIXE DE CAPTURAR TUBARÕES

Grande Vitória para os Tubarões em Recife
Ministério Público Federal recomenda que Propesca deixe de capturar tubarões

Por Marcelo Szpilman*

Após escrever dois artigos recentes denunciando a promoção e a prática de condutas insanas e criminosas, como a pesca com o objetivo de exterminar tubarões em Recife para evitar ataques __ no último artigo, terminei-o dizendo: “Espero que os órgãos competentes cumpram suas atribuições para coibir tais práticas insustentáveis” __, fiquei muito satisfeito ao ler a matéria publicada na última sexta-feira (dia 4/10) no Jornal do Commercio de Pernambuco.

A matéria diz que “o Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco recomendou ao Instituto Propesca que deixe de realizar expedições para a captura de tubarões no Estado. Segundo o documento, a estratégia da ONG de caçar os animais é ilegal e não está amparada por autorização estatal, já que a atuação da entidade não é oficialmente reconhecida como pesquisa científica. A recomendação inclui ainda a suspensão da divulgação da atividade de captura em redes sociais, fóruns de discussão e na mídia em geral. Caso descumpram, os integrantes do Propesca poderão ser responsabilizados penalmente por apologia ao crime”. Leia a matéria completa no link abaixo.

Essa vitória é uma clara demonstração de que a movimentação e protesto de entidades preservacionistas, como o Sea Shepherd Brasil, o Divers for Shark e o Projeto Tubarões no Brasil (Instituto Ecológico Aqualung), e de pessoas conscientes fazem diferença e podem contribuir para que órgãos públicos, como o MPF, tomem atitudes elogiáveis como essa.

Link da matéria completa:

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br