Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

27 de dezembro de 2013

APÓS 21 MORTES EXÉRCITO CHEGA AO ESPÍRITO SANTO PARA SOCORRER AS VÍTIMAS DA CHUVA



Exército chega ao Espírito Santo para 




ajudar no socorro às vítimas da chuva

Vinte e uma pessoas morreram em todo o estado. 
Acesso ao Espírito Santo pelas rodovias está prejudicado.

Gabriela Ribetti e Mário BonellaVila Velha e Vitória

Cento e setenta homens do Exército chegaram, nesta quinta-feira (26), ao Espírito Santo para ajudar as vítimas da chuva. Os temporais já provocaram a morte de 21 pessoas no estado. A maioria dos soldados segue para as regiões norte e noroeste do estado, onde ficam as cidades mais atingidas pela chuva.
Engenheiros do Exército também estão chegando do Rio de Janeiro. Eles vão trabalhar na recuperação de pontes que foram destruídas pelos temporais.
Quase 50 mil pessoas em todo o estado estão em abrigos ou em casas de parentes. As pessoas que ficaram tem que conviver com a água dentro dos cômodos e dependem das doações. Em muitos locais, só com caminhões ou barcos para levar os mantimentos.
No interior do estado, a situação é muito complicada. O Rio Doce começa a baixar, mas ainda está mais de cinco metros acima do nível normal. As cidades que ficam na bacia do rio são as mais atingidas.
Em Colatina, o trabalho de resgate continua. Um barranco desabou na terça-feira (24) e atingiu quatro casas. Os bombeiros procuram duas crianças que podem estar sob os escombros, mas os parentes não têm mais esperança.
Na BR 101, ligação do Espírito Santo com a Bahia, em Linhares, o Rio Doce cobre o asfalto. Uma mulher grávida só passou porque teve ajuda dos bombeiros.
A chuva diminuiu, mas a situação continua complicada na região metropolitana de Vitória. EmVila Velha, ruas e casas continuam alagadas e muita gente não consegue voltar para casa.
Em Vitória, as pessoas arrecadam roupas e comida para ajudar os desabrigados. Já são mais de quatro mil toneladas de doações. O maior trabalho agora é organizar tudo e encontrar um jeito de fazer essa ajuda chegar às áreas mais isoladas do estado.
A dificuldade é achar estradas para levar os mantimentos. O município de Baixo Guandu, por exemplo, está isolado. Em um ponto da estrada, o asfalto cedeu e ninguém consegue passar, nem o caminhão que estava cheio de doações.
As pessoas ainda precisam muito de água, colchões e cestas básicas. Não é mais necessário doar roupas. Temporariamente, o recebimento de doações está suspenso para que o governo consiga organizar as doações.
O Ministério da Saúde vai enviar para o Espírito Santo, ainda nesta quinta-feira, duas toneladas de medicamentos e material de primeiros socorros. Os kits incluem mais de 30 tipos de remédios e uma substância usada para tratar água e deixá-la própria para o consumo
.

Governo do ES divulga 


contas 


bancárias para doações 



Mais de 49 mil pessoas tiveram que deixar suas casas.
47 municípios foram afetados pela chuva.

Do G1 ES

CONTAS BANCÁRIAS PARA AJUDA NO ES
BanestesAgência: 0271
Conta: 23.765.589
Banco do BrasilAgência: 3665-X
Conta: 150.000-7
CaixaAgência: 0167-8
Operação: 06
Conta: 10.004
NomeCorpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo
 O governo do Espírito Santo abriu contas correntes no Banestes, no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal, em nome do Corpo de Bombeiros, para recebimento de doações em dinheiro para o socorro às vítimas das chuvas.
Além disso, para ajudar os empresários afetados pelas chuvas, o Banestes e o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) abriram linhas de financiamento para recomposição de estoque, compra de equipamentos, eletrodomésticos, com um juro em torno de 0,9% ao mês. As empresas afetadas também podem contar com a prorrogação de prazo de pagamento de imposto. Do G1 ES

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br