Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de dezembro de 2013

PROJETO LIMPEZA NA PRAIA DO INSTITUTO AQUALUNG - 21 DEZ - "ECO NATAL 2013"


PROJETO LIMPEZA NA PRAIA 
REALIZA MUTIRÃO DURANTE O 
VERÃO NO RIO DE JANEIRO

Com o apoio de empresas e voluntários, ação tem como intuito manter as praias limpas, combater o aquecimento global e preservar a biodiversidade

Rio de Janeiro, dezembro de 2013 –  O projeto Limpeza Na Praia do Instituto Ecológico Aqualung (IEA), que atua há dezenove anos na defesa da preservação do meio ambiente marinho, convida todos os cariocas a participarem do EcoNatal 2013, ação que será realizada no sábado, dia 21 de dezembro, e tem como intuito manter as praias limpas, combater o aquecimento global e preservar a biodiversidade.
Com o tema “Dê um presente à natureza: mantenha suas praias, rios e lagoas sempre limpos”, a campanha terá início às 10 horas e término às 13 horas, em diferentes pontos das principais praias da cidade do Rio de Janeiro.
  • Praia de Copacabana (Posto 6 junto à Colônia de Pescadores, caminhando até a Rua Santa Clara)
  • Praia de Ipanema (Posto 7, no Arpoador, caminhando até a Rua Garcia D’Ávila)
  • Praia do Leblon (Na altura da Rua Visconde de Albuquerque, próximo à Avenida Niemeyer; caminhando até o Jardim D’Alah)
  • Praia da Barra da Tijuca (Início no Quiosque do Pepê)
  • Prainha (Encontro no Parque da Prainha)
  • Praia de Sepetiba (Início na Praça do Coreto)
  • Ilha de Paquetá (Na Praia da Moreninha)
Em 2012, o projeto reuniu 370 voluntários em Macaé, Ilha de Paquetá, Piscinão de Ramos e Barra da Tijuca. Na ocasião, mais de duas toneladas de detritos foram retiradas do meio ambiente e entregues às companhias de limpeza; sendo parte destinada ao aterro sanitário e às cooperativas de reciclagem.
O EcoNatal 2013 – Verão Limpo 2014 tem o apoio de divulgação do Peixe Urbano, que também convidará os seus funcionários a participar desta nobre iniciativa! “Estamos animados em poder contribuir com a conscientização da população e com a preservação do nosso meio ambiente. Gostaríamos de incentivar todos os nossos usuários no Rio de Janeiro a participarem desta importante iniciativa junto conosco”, diz Julio Vasconcellos, cofundador e CEO do Peixe Urbano.
Esta ação é uma realização do Projeto Limpeza Na Praia do IEA e conta com o apoio da Carvalho Hosken, Outback, Prezunic / Cencosud, Dover Roll, Green By Missako, Sushi Carioca, Peixe Urbano, Rico Surf, Prefeitura do Rio de Janeiro / SMAC, Agência Rio de Notícias, Vídeo Clipping, Amigança Produções & Promoções, Guarda Municipal, Programa Na Praia, Blog SOS Rios do Brasil , Ministério do Meio Ambiente (MMA), e Clean Up The World.
Para participar do EcoNatal 2013, os interessados devem comparecer aos pontos de encontro listados acima. Em casos de dúvidas, basta enviar um e-mail para limpezanapraia@institutoaqualung.com.br ou entrar em contato pelo telefone (21) 2225-7387. No dia do evento, os participantes irão receber um kit para o auxílio da coleta, com sacolas recicláveis e luvas.
- CURSO: 


- Data do Curso para os Coordenadores dos Voluntários (Gratuito) do Evento EcoNatal 2013 - Verão Limpo 2014, com as Normas Internacionais de Cuidados com os Voluntários (segundo a ONU / UNEP / Clean Up The World): dia 19/12/13, quinta-feira, às 16 horas, no Instituto Ecológico Aqualung - IEA. 


Obs - Os materiais do Evento serão entregues a todos neste dia (sacolas recicláveis, folders, luvas, camisetas). 

(Por favor Confirmar Presença). 
Clean Up The World Brasil Member
Instituto Ecológico Aqualung - IEA
Projeto Limpeza Na Praia
Telefax. : 21 2225-7387 Nextel.: 21 7848-3084. ID 81*36746 // 78306842 ID 81*29552 //
Cel. : 21 9522-1051

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br