Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

24 de janeiro de 2014

A SUBIDA DO NÍVEL DO RIO TAPAJÓS COLOCA EM RISCO PEDESTRES E DONOS DOS BARCOS ATRACADOS NO CAIS DE ARRIMO

23/01/2014 07h51 - Atualizado em 23/01/2014 16h54



Do G1 Santarém
1 comentário
Embarcações balançam com movimento da água e forçam estrutura do cais. (Foto: Reprodução/TV Tapajós)Embarcações balançam com movimento da água e forçam estrutura do cais. (Foto: Reprodução/TV Tapajós)

Atracação de barcos no cais de 



arrimo causa risco de 



desabamento




Embarcações são atracadas no local devido subida no nível do rio.
Estrutura precária oferece risco para pedestres e donos dos barcos.


Com a subida no nível do Rio Tapajós, as embarcações passam a ser atracadas no cais de arrimo de Santarém, oeste do Pará, comprometendo assim a segurança do local, que está com a estrutura deteriorada, principalmente no trecho entre a Marinha e o Mercadão 2.000, o qual ameaça desabar.
  Com as ondas, as embarcações atracadas balançam, forçando a estrutura do cais. Em caso de um forte temporal, o risco é de que as argolas sejam arrancadas e uma parte do local desabe.
O cais de arrimo foi construído há aproximadamente 40 anos e está sendo reconstruído aos poucos. No calçadão, os buracos foram tapados por ocasião do Círio da Conceição.
“Vamos fazer a recuperação dessas crateras, estamos fazendo o enchimento de pedras e lançando uma massa”, informou o secretário de Infraestrutura, Edilson Pimentel.
O local estava sem manutenção há anos e representava risco, não somente aos proprietários das embarcações, mas também aos pedestres que passam todos os dias pelo cais.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br