Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

28 de janeiro de 2014

ESGOTAMENTO SANITÁRIO DE BAIRROS DE BERTIOGA (SP) IMPLANTARÁ CERCA DE 70 KM DE TUBULAÇÕES

Dom26/01/14 

Bertioga recebe ampliação do sistema de esgotamento sanitário

Obras implantarão 69,2 km de tubulações e sete novas estações de bombeamento
Para evitar o lançamento indevido nas galerias de drenagem das águas pluviais, a Sabesp começou as obras para ampliação do esgotamento sanitário de bairros em Bertioga. As novas obras complementares vão garantir que mais 3.722 imóveis sejam ligados ao sistema de esgotamento público, o que beneficia diretamente 12 mil moradores e, indiretamente, os 47 mil habitantes, além dos turistas da cidade.
Os trabalhos de expansão do sistema serão feitos nos seguintes bairros: Jardim Vista Linda, Jardim Vista Alegre, Jardim Rafael e Chácara Vista Linda (1º e 4º setor). Os funcionários de empresas contratadas pela Sabesp, devidamente uniformizados e identificados com crachá, farão vistorias e produção de relatório fotográfico a fim de manter as condições físicas da região.

Com investimentos estimados em R$ 46,2 milhões, as obras implantarão 69,2 km de tubulações e sete novas estações de bombeamento. Os equipamentos serão interligados ao sistema existente, que direciona os esgotos à Estação de Tratamento de Esgotos Vista Linda, já entregue na primeira etapa do Programa Onda Limpa.
Para evitar transtornos, as intervenções em vias públicas estarão sinalizadas e serão feitas em pequenos trechos. As obras do sistema de esgotamento sanitário devem ser concluídas em três anos.
Do Portal do Governo do Estado

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br