Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

30 de janeiro de 2014

SOS RIOS DO RIO GRANDE DO NORTE, LIVRES DE ESGOTOS

O rio Potengi, o maior e mais importante do Rio Grande do Norte, passa por um trabalho de monitoramento para identificar possíveis fontes de poluição 

Governo promete saneamento

Publicação: 30 de Janeiro de 2014

CARLOS DE SOUZA - interino [ fcarlos@terra.com.br 

Estava lendo uma matéria sobre saneamento quando dei de cara com uma declaração bombástica: o presidente do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos disse em seminário que estava sendo realizado no IFRN que, “os governos do Espírito Santo e do Ceará têm projetos importantes de saneamento, mas quando falamos de estrutura e recursos, o RN está à frente”. 


Fui então conferir os números e li isso: “O programa vai elevar o índice de cobertura por esgotamento sanitário na capital potiguar de 36,5% para quase 100%. Em todo o Estado, esse número vai pular de 27,6% para 80% da população, que será atendida com coleta e tratamento de esgotos.

 Os investimentos para a realização das obras, que já estão em fase de execução, superam a marca de 1 bilhão e 400 milhões de reais. Isso coloca o Sanear RN no patamar de maior ação de saneamento da história do Rio Grande do Norte”. Isso parece promessa de campanha, mas somos informados que as obras já estão em execução. Isso dá um nó na cabeça do cidadão que assiste TV e vê esgoto sendo lançado nas principais praias de Natal.  

Não se trata de má vontade, pois queremos acreditar que essas obras estão sendo feitas. Queremos do fundo do coração ver essas obras sendo realizadas. Mas quando eu ando no meu bairro, o que vejo é água servida correndo pelas ruas a céu aberto, meu Deus! 

Onde essas obras estão sendo feitas que vamos alcançar os 100% de saneamento? Alguém por caridade me diga! Por que as águas de algumas praias ainda estão impróprias para o banho. Por que o rio Pium e o Rio Pirangi estão completamente poluídos? Por que o rio Potengi agoniza em sujeira? Tudo bem, vamos acreditar nas informações oficiais e no otimismo do instituto Trata Brasil.
http://tribunadonorte.com.br/noticia/governo-promete-saneamento/273078



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br