Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

15 de fevereiro de 2014

ALERTA PARA CHUVAS FORTES E CONTÍNUAS - REDE SOCIAL ARCA DE NOÉ - SC

Há uma preocupação com o litoral do Paraná e o litoral norte de Santa Catarina.Prognósticos indicam muita chuva entre o sábado (15) e o domingo (16) entre as praias paranaenses e catarinenses (conforme indicado na figura).
Condição que será favorecida pela circulação dos ventos (de leste), a alta temperatura do Atlântico na região e a intensificação de um sistema de baixa pressão. Mesmo que a chuva venha só a metade do previsto, já pode causar problemas. 
Portanto, acompanhe os boletins meteorológicos
E alertas da Defesa Civil.
Paraná; Acompanhe atualizações.
Simepar (Avisos)
http://www.simepar.br/
Santa Catarina ; Acompanhe atualizações.
Epagri/Ciram (Avisos)
http://ciram.epagri.sc.gov.br/
________________________________________________________________________
Imagens de Satélite


Caso se confirmem as previsões, a Defesa Civil recomenda.
Tempestades com descargas elétricas: vento e granizo: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Deslizamentos de terra: deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal ou o Corpo de Bombeiros.

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.
__________________________________________________________
Qualquer problema deve ser comunicado à Defesa Civil, através do telefone 199, ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193 e Polícia Militar, no número 190. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.
Acompanhe regularmente os boletins meteorológicos da Defesa Civil de Itajaí.
Informações Adicionais
Defesa Civil de Itajaí Telefone: (47) 3341-6199

Raciel Gonçal…   Rede Social Arca de Noé
Tuiteiros da Chuva - Dê o seu alerta | Tweet : #Alerta199 #DefesaCivil

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br