Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

11 de fevereiro de 2014

RACIONAMENTO DE ÁGUA COMEÇOU NA RMSP AFETANDO 500 MIL MORADORES DE GUARULHOS (SP)

O racionamento de água atingiu Guarulhos, a segunda maior cidade do Estado, e afeta cerca de 500 mil pessoas na Grande São Paulo.
Guarulhos vai fornecer água dia sim, dia não
Rodízio na 2º maior cidade do Estado atinge 210 mil habitantes e seis bairros
Sabesp faz apelo por economia de água a prefeituras da Grande SP, onde racionamento já afeta 500 mil pessoas
EDUARDO GERAQUEDE SÃO PAULO
O racionamento de água atingiu Guarulhos, a segunda maior cidade do Estado, e afeta cerca de 500 mil pessoas na Grande São Paulo.

No ABC paulista, os moradores de Diadema também estão sendo afetados --e São Caetano do Sul teve redução de 20% na oferta de água fornecida pela Sabesp ao município, medida que ainda poderá afetar a população.

A crise de falta de água na região metropolitana levou a estatal responsável pelo abastecimento a fazer um apelo ontem a municípios pela redução do consumo.

Aumentou também a pressão pelo rodízio na capital. Na reunião, as prefeituras foram informadas de que as chuvas podem voltar só em março.
Procurada, a Sabesp informou que não comentaria o encontro. A posição da empresa continua sendo a de acreditar que o desconto dado aos moradores para que eles economizem água vá resolver a situação.

24 HORAS
Ontem, a Prefeitura de Guarulhos, cidade com 1,3 milhão de habitantes, anunciou que seis bairros passaram a conviver com períodos alternados de 24 horas com água e outras 24 horas na completa secura.

Ao todo, 210 mil pessoas vão ser afetadas pelo rodízio.
Segundo a prefeitura, a Sabesp cortou a água fornecida em mais de 30%.
O volume normal de 300 mil litros por segundo passou a ser de 200 mil litros por segundo. O principal motivo é a falta de chuvas no sistema Cantareira, que opera atualmente com pouco mais de 20% de sua capacidade.

Diadema está cortando a água de algumas regiões da cidade desde 27 de janeiro --devendo afetar perto de 300 mil pessoas. As áreas prejudicadas mudam a cada dia.

No interior, várias cidades vizinhas a Campinas também enfrentam problemas no abastecimento de água. Mais de 400 mil pessoas estão sendo afetadas pelo racionamento.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Um comentário:

  1. OS POLITICOS SO PENSA EM ALMENTAR IMPOSOTO E MULTAR OS VEICULOS NOS CAMINHONEIROS PAGAMOS IMPOSTOS CAROS IPVA CAROS E NAO TEMOS DIREITOS DE TRABALLAR POR MOTIVOS DOS RODIZIOS AGORA NAO TEMOS AGUAS ACORDA POLITICOS SAI DETRAS DAS MEZAS EVAI TRABALLAR PENSSA NO FUTURO OK

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br