Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

27 de março de 2014

PONTE DEFEITUOSA SOBRE O RIO URUGUAI COMEÇA A SER REFORMADA PELO DNIT

Fábio LehmenDa RBS TV

Ponte que balança Iraí BR-386 RS (Foto: Fábio Lehmen/RBS TV)Ponte da BR-386 em Iraí balança com a passagem de veículos pesados (Foto: Fábio Lehmen/RBS TV)


Ponte que balança na divisa entre RS 



e SC começa a ser reformada


Estrutura sobre o Rio Uruguai, na BR-386, apresenta falhas em vão. 
Uma fenda é aberta no asfalto com a passagem de veículos pesados.






Quase cinco meses depois de constadas irregularidades, foram iniciadas nesta semana as obras de reparo da ponte sobre a BR-386 em Iraí, no Norte do Rio Grande do Sul. A estrutura, que balança mais do que o normal, liga do estado a Santa Catarina.
A ponte sobre o Rio Uruguai está parcialmente interditada desde novembro do ano passado. O trânsito está em meia pista, e caminhões bitrem seguem impedidos de fazer a travessia. Isso porque cada vez que um veículo pesado passa pelo local, uma fenda se abre nos vãos da estrutura.
Após três vistorias, engenheiros constataram falhas em um dos vãos da estrutura. Os cabos que seguram a ponte estariam comprometidos. Nesta semana, os operários contratados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) começaram a trabalhar no local.
Buracos no asfalto foram abertos para que eles possam acessar a área interna da ponte. Lá, nove cabos de aço devem ligar os dois vãos para corrigir o problema. Cada um deles com mais 50 metros. A previsão para a conclusão dos trabalhos não foi divulgada.
As obras devem tranquilizar os motoristas que utilizam a rodovia e são obrigados a fazer a travessia assustadora. “A gente sempre fica com um pouco de receio, não sabe o que pode acontecer aí”, diz o caminhoneiro Luciano Schmidt, um dos usuários do trecho.
Ponte que balança Iraí BR-386 RS (Foto: Fábio Lehmen/RBS TV)Buracos no asfato foram abertos para permitir acesso ao interior da ponte (Foto: Fábio Lehmen/RBS TV)

saiba mais

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br