Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

6 de abril de 2014

SOS RIO IPOJUCA - EM CARUARU (PE) ESGOTO ENTOPE E ESCORRE ATÉ O POLUÍDO RIO IPOJUCA

Moradores quebraram parte do calçamento para os dejetos não empossarem. (Foto:  George Alexandre de Vasconcelos/ VC no G1)Moradores chegaram a quebrar parte do calçamento para os dejetos não empossarem e causar danos.
(Foto: George Alexandre de Vasconcelos/ VC no G1)

Esgoto entope, estoura e 




escorre até o Rio Ipojuca; 




água e areia seriam causa

'Compesa desentope a tubulação sempre, mas é paliativo', diz internauta.
Ele afirma que a prefeitura seria a responsável por resolver o problema.

A rede de esgoto da Rua Luiz Carlos Tenório entope e estoura com frequência, fazendo os dejetos escorrerem por outras vias do Bairro Indianópolis, em Caruaru, no Agreste pernambucano. As informações são do internauta George Alexandre de Vasconcelos, segundo o qual a água suja segue ainda para o Rio Ipojuca, há décadas já poluído.
O motivo seria a água e a areia que caem em uma galeria. Para o leitor, esta canalização foi construída pela prefeitura e destinaria o que recebe para canos da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Estes, entretanto, não seriam apropriados para a função e entopem sempre que chove. Uma das saídas tomadas pelos moradores é quebrar o calçamento para os dejetos não empossarem, como mostra o vídeo gravado por George Alexandre no dia 26 de março. "Às vezes a água suja fica a 10mm de altura. E já fez estourar o esgoto de uma casa, e os moradores, que são humildes, perderam uns móveis", afirma.
Por fim, o internauta diz que - apesar de passar vários dias escorrendo - "a Compesa desentope a tubulação sempre, mas é paliativo". Ele afirma que a prefeitura é a responsável por resolver o problema, que seria igualmente comum em ruas próximas pelo mesmo motivo.
Nota da Redação: a assessoria da Compesa informa que uma equipe foi à Rua Luiz Tenório e afirmou que o entupimento e o estouro são causados pela rede coletora de água da chuva nas residências. "A Companhia orienta que os moradores façam um serviço a fim de tirar a drenagem da chuva da rede de esgoto para o meio fio", completou em nota. Já a assessoria da Prefeitura de Caruaru comunicou que enviará uma equipe ao local nesta segunda-feira (7), para verificar o que está acontecendo e como pode ajudar a resolver o problema.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Um comentário:

  1. Fiquei horrrorizada quando conheci Caruaru,digo pela poluição que atravessa a cidade!É contraditório!você estar no agreste nordestino que tanto sofre pela falta d'água e ver o rio agonizando.asssim como os vários animais,como os cágados que ali vivem!Alguma coisa precisa ser feita neste lugar pelo amor de Deus

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br