Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

5 de maio de 2014

MENOR NÍVEL DA HISTÓRIA DOS RESERVATÓRIOS DO SISTEMA CANTAREIRA: SÓ 10% DE ÁGUA

Reservatório do Sistema Cantareira - foto: www.espaco.org.br


Em queda, Sistema Cantareira 

registra só 10% de água


Fonte: O Estado de S. Paulo

Reservatório que abastece parte da Grande São Paulo atinge o menor nível de sua história; governo Alckmin rejeita racionamento. 
 
 
SÃO PAULO - O Sistema Cantareira, que abastece de água parte da Região Metropolitana de São Paulo, está com 10% de sua capacidade de reserva, segundo dados desta segunda-feira, 5, da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). É a primeira vez na história que o reservatório atinge um patamar tão baixo.
 
E a quantidade de água armazenada no local não para de cair. No domingo, 4, o índice era de 10,1% de reserva. Há uma semana, o Cantareira tinha 11% de água acumulada em suas represas e há exatamente um ano, no dia 5 de maio de 2013, a quantidade era muito maior, de 62,3%.
 
 
Em queda, nível das represas do sistema Cantareira chega a 10,5%Em queda, água do Cantareira chega à casa dos 10% pela primeira vezNível do Sistema Cantareira cai para 10,7% da capacidadeCom déficit de 10 bilhões de litros em abril, nível do Cantareira cai para 12,2% Em queda pelo sexto dia seguido, nível do Cantareira chega a 12%.
 
O governo Geraldo Alckmin (PSDB), para tentar coibir o consumo excessivo de água pelos consumidores da Grande São Paulo em meio à crise hídrica, aplicará uma multa para os clientes da Sabesp que gastarem por mês mais do que a média mensal do ano passado. Ainda não há data para a multa começar a ser aplicada.
 
O próprio tucano, no entanto, negou neste domingo que haverá racionamento de água neste ano ou no ano que vem em São Paulo. Alckmin também já negou que tenham faltado investimentos do governo nos sistemas de abastecimento de água do Estado para evitar situações como a atual crise hídrica. (Caio do Valle ) - Fonte IDEC - http://migre.me/j4CuT



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br