Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

5 de junho de 2014

HOJE TAMBÉM "É DIA DO MEIO AMBIENTE" NO SOSRIOSBR



FELIZ DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Para nós do SOSRIOSBR que celebramos ontem, anteontem, trás-anteontem e esperamos celebrar também amanhã, depois de amanhã e nos dias seguintes também "o dia do meio ambiente", hoje é apenas um dia comum de muito trabalho, de muita esperança e principalmente de muita conscientização da importância de valorizarmos e preservarmos nossos recursos naturais. 

Aproveitamos a data, celebrada por muitos, para expressar nosso reconhecimento e sinceros agradecimentos a todas as pessoas idôneas, inteligentes e responsáveis, que em seus cargos de administração e governo, no papel de legisladores, na direção de empresas e autarquias, no comando de complexos industriais, na coordenação de ONGs, OSCIPs e outros organismos ambientais, no atuante Ministério Público ou nas importantes salas de aulas das escolas e universidades procuram com muita seriedade contribuir para a preservação do nosso meio ambiente.

Quanto aos irresponsáveis, ignorantes e pouco inteligentes poluidores, contaminadores, destruidores do verde, das águas, do ar puro, das boas condições ambientais, das legislações que preservam o meio ambiente, da qualidade de vida de nossas populações, visando "se dar bem", ganhar muito dinheiro ilícito, burlar regras e Leis para ampliar seus domínios, áreas de plantio e pastagens...nossos sinceros pêsames e lamentos...

Como devem ser infelizes, como devem se sentir canalhas e culpados, como devem ficar preocupados com a justiça (local ou Divina) que um dia vai lhes cobrar tanta improbidade e tamanha irresponsabilidade por seus atos. Temos muita pena dessa gente que coloca o dinheiro e suas ambições acima de tudo e de todos, certamente vão sofrer muito!

Parabéns para todas aquelas comunidades nas mais diferentes e distantes bacias hidrográficas que lutam conscientemente pela qualidade ambiental de seus recursos naturais e buscam repassar para suas gerações futuras a importância de valorizar e preservar o meio ambiente em geral e em especial do local onde vivem.

Um feliz e abençoado Dia Mundial do Meio Ambiente para todos!


Prof. Jarmuth Andrade
Físico - Ambientalista e Blogueiro





BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br