Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

22 de junho de 2014

MERGULHO COM BOTOS E INDÍGENAS ENCANTAM OS TURISTAS DA COPA NA AMAZÔNIA


Turistas fazem mergulho com boto no Amazonas (Foto: Camila Henriques/G1)Turistas fazem mergulho com boto no Amazonas (Foto: Camila Henriques/G1)
 Atualizado em 

Mergulho com boto e tribo indígena: 




turistas se aventuram no Amazonas

Grupo de turistas faz passeio por lugares exóticos da região, que recebe jogos da Copa do Mundo. 'Nunca vi nada igual', disse escocês; turco destacou beleza região

Por Manaus, AM
Único estado da Amazônia a receber jogos da Copa do Mundo no Brasil, o Amazonas atrai atenção de turistas de vários lugares pela posição geográfica, localizado na floresta amazônica. Seja para nadar com o boto vermelho ou para dançar com uma tribo indígena, muitos chegam a Manaus e reservam pelo menos um dia para conhecer as belezas naturais da região. Os passeios ecológicos são opções para quem deseja "explorar" a região.



O "tour", acompanhado por uma equipe do G1, começa às 10h. Os turistas puderam ver, pela primeira vez, o Encontro das Águas barrentas do Rio Solimões com as escuras do Rio Negro, que, juntas, formam o Rio Amazonas - um dos mais extensos do mundo. 
- Nunca vi nada igual. É bem mais bonito do que eu imaginava - disse o escocês Mark McConville, de 40 anos.
- Me programei para essa viagem por três anos. Sempre quis conhecer a floresta, os animais e toda essa beleza. Adoro bichos exóticos, e estou bem ansioso para ver os botos, em especial - comentou.No Brasil para assistir aos jogos da Copa do Mundo, Mark McConville fez uma parada em Manaus antes de seguir para Fortaleza (CE), para torcer pela seleção do Uruguai no jogo do dia 14 deste mês. 
O boto vermelho também foi o momento mais aguardado pelo engenheiro chinês Chi Qin, 56. Vindo de Xangai, ele era um dos mais empolgados durante o tour. 
- Sou apaixonado pela Amazônia desde criança. Vim sozinho, mas espero trazer minha família na próxima vez. Os botos são lindos e muito dóceis. Espero que eles consigam ser preservados. Seria uma pena retornar e não tê-los mais conosco - disse Chi Qin.
Turista aprecia cobra durante passeio no Amazonas (Foto: Camila Henriques/G1)Turista aprecia cobra durante passeio (Foto: Camila Henriques/G1)
Os turistas visitaram também uma casa de ribeirinhos. Lá, surpreenderam-se ao ver que eles criam animais como jacarés, cobras e bicho preguiça como se fossem membros da família. Sem medo, o bioquímico gaúcho Jari Figueiredo, 64, chegou a beijar a cobra.
- Já vim outras vezes e sempre é uma experiência única. Agora, trouxe minha esposa e estou sendo testemunha do fascínio dela com tudo o que estamos vendo - contou.
Ao final do passeio, os turistas tiveram a chance de conhecer a tribo dos "Dessanas", nas proximidades de Manaus. Lá, os indígenas dançaram para dar boas-vindas aos visitantes e mostraram um pouco do artesanato que produzem no local. A mistura de culturas deixou os visitantes bastante curiosos. O turco Omer Kazangil, 58, tirou fotos com os líderes da etnia.
- Fiquei com um pouco de medo dos animais, mas o saldo foi muito positivo. Já quero retornar! A beleza desse lugar é inacreditável.
Turistas conhecem tribo indígena em passeio no Amazonas (Foto: Camila Henriques/G1)Turistas conhecem tribo indígena em passeio no Amazonas (Foto: Camila Henriques/G1)

Manaus já recebeu dois jogos da primeira fase (Inglaterra x Itália e Camarões x Croácia) e ainda terá mais dois confrontos na Arena Amazônia: EUA x Portugal e Honduras x Suíça.
* Colaborou Camila Henriques, do G1 AM.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br