Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

24 de junho de 2014

PESCADORES E RIBEIRINHOS FICAM ALIVIADOS NA REGIÃO DE PORTO MURTINHO (MS)

foto
Foto: Hildebrando Procópio/Folha de Murtinho
Na Ilha Margarita, do lado paraguaio, águas ainda cobrem casas

SEMANA DO PESCADOR SOSRIOSBR

Porto Murtinho: Rio baixa e ribeirinhos ficam aliviados

DA REDAÇÃO 23/06/2014 00h00
 



O nível do Rio Paraguai diminuiu quatro centímetros nos últimos três dias, trazendo alívio para a população na região de Porto Murtinho, no oeste de Mato Grosso do Sul. Ontem, a régua da Marinha marcou 7,12 metros de nível do rio, que na sua última grande cheia, em 2011, não passou dos 6,84 metros.
Na última semana, o problema tinha se agravado com a chuva que alagou parte da cidade, desabrigando 42 pessoas. Todas as vítimas foram acolhidas pela prefeitura. Segundo o secretário Municipal de Obras, Fábio Marques Ribeiro, quatro bombas do dique que protege a cidade foram ligadas para retirar a água da região atingida.
O secretário tranquilizou a população destacando que não há o risco de a água passar por cima do dique, que tem capacidade para suportar até 11 metros do nível do Rio Paraguai. Porém, a grande preocupação é com a Ilha Margarita, que fica na outra margem do rio, no lado paraguaio. “A ilha está quase toda encoberta”, lamentou. 
http://www.correiodoestado.com.br/noticias/porto-murtinho-rio-baixa-e-ribeirinhos-ficam-aliviados_219994/







DIA 29 DE JUNHO - DIA DO PESCADOR

No quadro de Brunella, nossa homenagem aos valentes homens das águas, que garantem o importante pescado em nossas mesas!
Veja outros artistas que homenagearam nossos pescadores: http://migre.me/jWlfe

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br