Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

3 de julho de 2014

A TEMPORADA DAS PRAIAS FLUVIAIS DO RIO TOCANTINS (TO)

Mais de um milhão de preservativos serão distribuídos nas praias do estado. No ano passado, foram registrados 508 novos casos de Aids no estado.  Fonte: G1

Marabá/ Banhistas invadem praia do 

Tucunaré, no Rio Tocantins












Com muito sol, as férias começaram com intenso tráfego de barcos transportando banhistas para se divertirem às margens do rio Tocantins, na praia do Tucunaré.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Marabá atuaram juntos realizando ações educativas para garantir a segurança dos banhistas e principalmente, das crianças, que receberam pulseiras para identificação e seus pais foram instruídos a mantê-los sempre por perto, para evitar acidentes.  



“O bombeiro não é responsável por cuidar dos filhos dos banhistas. A responsabilidade primária é da família, é dos pais”, adverte o coronel Marcos Norat, comandante do Corpo de Bombeiros em Marabá. 

Neste veraneio, o Corpo de Bombeiros conta com duas lanchas próprias e também duas embarcações do Exército Brasileiro e mais duas da Polícia Militar. 

A programação de verão em Marabá começou com show do grupo de pagode Sempre Assim, na Praça Duque de Caxias, no domingo .

(Diário do Pará)

Praia em Porto Nacionalfica a 52 Km de Palmas, na região central do Estado. Partido da Capital, o acesso é pela TO-050. Há transporte rodoviário diário para o município, sendo feito de ônibus e de vans.

Palmas: turistas encontram praias de água doce

Quem quer aproveitar o calor em praias de água doce não pode deixar de conhecer Palmas, a capital de Tocantins. A cidade, que foi totalmente planejada, atrai diversos turistas para as margens do lago da usina - em seu entorno há restaurantes e praias.
 
O lago, que tem 8 km de largura e 54 km 
de comprimento só dentro do município, 
foi formado pela construção da Usina 
Luís Eduardo Magalhães. O local "é um 
ótimo lugar para tomar sol, comer um 
peixe e nadar em águas doces. 
Além de se aproveitar a paisagem, que 
é muito bonita", conta Roberto Moreira, 
morador de São Paulo, que passou dois 
dias na cidade.

http://www.achetudoeregiao.com.br/noticias/turismo320.htm


Congestionamento na praia da Tartaruga

A Ecopraia da Tartaruga localizada no município de Peixe, que fica a 320 km de Palmas e 72 km de Gurupi recebeu no último final de semana um público recorde. A área do estacionamento não suportou e uma fila de carros estendeu cerca de 3km. Diante ao grande fluxo de carros a polícia Militar teve que intervir para controlar a entrada e saída de veículos e chegou momento em que os turistas tiveram que esperar por volta de 2h 30min para atravessar o rio Tocantins. (fotos da redes sociais). http://www.atitudetocantins.com.br/

SAIBA MAIS:

Doenças sexualmente transmissíveis preocupam autoridades do Tocantins - Clique



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br