Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de agosto de 2014

SEMINÁRIO EM ALTMIRA (PA) ESTUDA IMPACTOS DA USINA DE BELO MONTE NO RIO XINGU

Obras de Belo Monte - Sítio Pimentel - foto: André Villas Boas - ISA

Impactos de Belo Monte no Rio Xingu são tema de seminário em Altamira (PA)

I Seminário Água, saneamento e energia: Os impactos da usina de Belo Monte no Rio Xingu reuniu, no dia 24/7, especialistas, representantes da prefeitura e políticos de Altamira (PA) para debater os impactos na qualidade da água do Rio Xingu depois que a barragem da terceira maior hidrelétrica do mundo estiver concluída. O seminário foi organizado pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e contou com o apoio do ISA.
O evento entrou na programação do Planeta Estadão, que foi ao ar no sábado (26/7), às 18h, pela Rádio Estadão, do grupo “O Estado de S.Paulo”.
Durante o seminário, o vereador de Altamira João do Biscoito questionou a empresa ao lembrar que a Norte Energia S.A (dona da obra) foi multada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), em março deste ano, em R$ 2,5 milhões de reais, pela contaminação de um igarapé que alimenta o Xingu. A gerente do meio físico da empresa Norte Energia, Maria de Lourdes Kuller, admitiu que houve falhas em um equipamento da estação de tratamento provisória construída pela empresa. Confira os detalhes na reportagem da jornalista Letícia Leite, do ISA (ouça aqui).
Você pode ouvir o programa na íntegra (clique aqui). Nesta edição, a jornalista Paulina Chamorro falou também sobre a nova usina de reciclagem de lixo em São Paulo e sobre os 14 anos do Sistema Nacional de Unidades de Conservação.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br